Greve de 04 a 28 de junho de 2024; Levantamento parcial - Portos dos Açores
- SNTAP Geral
- 31 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de dez. de 2024
Em resultado de conversações havidas com representantes do Governo Regional dos Açores e com a Administração da Portos dos Açores, S.A., foi-nos enviado um compromisso formal assegurando, por um lado, que a Portos dos Açores, S.A. assume as alterações devidas e acordadas do clausulado do A.E. e, por outro lado, a garantia de aplicação aos seus trabalhadores daquilo que vier a ser decidido, em termos de atualizações salariais, para os trabalhadores das Administrações Portuárias do continente.
Assim, e porque este Sindicato sempre procura soluções através do diálogo construtivo e não a confrontação e o conflito, entende esta Direção Sindical que se justifica inteiramente o levantamento parcial de greve declarada, no que respeita exclusivamente aos portos da R. A. dos Açores e, também, à movimentação nos portos do continente dos navios de carga diretamente destinados aos portos dos Açores ou dali provenientes.
Aproveita-se a oportunidade para informar que o diferendo relativo à revisão do A.C.T. já foi resolvido.
Porém, no que toca à revisão salarial, até este momento estamos na expectativa de uma contraproposta, mantendo-se assim os fundamentos da greve, que visa como é óbvio melhores condições para todos os trabalhadores.
Por isso, apelamos à união e firmeza de todos nesta legítima luta.
Pela Direção