top of page
  • Foto do escritorSNTAP Geral

COMUNICADO

Atualizado: 30 de jul.

A ignorância parece que, às vezes, cega mesmo!

A Direção Nacional da AGEPOR fez publicar, datado de 27 do corrente mês, um comunicado a propósito da greve declarada por este Sindicato, através do Aviso Prévio de 17/05/2024.

Repudiamo-lo serena, mas firmemente, quer pelo conteúdo quer as intenções que revela.

Desde logo, porque este Sindicato não agendou (!) “…. Uma série de greves…”.

Desconhece (?) a AGEPOR que as propostas negociais que ora estão em causa, foram apresentadas a quem de direito em outubro do ano transato?


Antes de proclamar tantas inverdades, trate a AGEPOR de se informar de todo o desenvolvimento do processo e ficará a saber onde estão os verdadeiros responsáveis pela situação.

Informem-se devidamente e depois imputem responsabilidades a quem deve ser responsabilizado.

Falam do que não sabem, ou não querem saber e em tom provocatório, para não dizer próximo do arruaceiro, que em nada contribui para encontrar atempadamente soluções para os problemas.

Mas, infelizmente, a AGEPOR já nos habituou a este estilo.

Reafirmamos o que, a propósito de idêntica postura, divulgámos em comunicado de 12/01/2023.


Continuamos a compreender, mas não a aceitar, que haja quem prefira poder dispor, a seu bel-prazer, do trabalho precário, desregulamentado, com Trabalhadores totalmente desprotegidos, que não possam defender os seus legítimos interesses.

Preferirão, com certeza, voltar atrás umas décadas, ao tempo da “casa do conto”, em que o “escritório” do “empresário” era geralmente a própria algibeira, para pagar aos Trabalhadores “admitidos” de manhã e “despedidos” ao fim do dia.

Já agora convém que a AGEPOR saiba que estão em causa os legítimos interesses de mais de 800 Trabalhadores.

Também é bom esclarecer a AGEPOR que este Sindicato não foi o único a declarar greve, exatamente pelas mesmas razões.

No nosso comunicado de 12/01/2023, lançámos, nomeadamente à AGEPOR, um desafio: que se disponibilizassem para proceder a uma análise séria e profunda da verdadeira “fatura portuária”.

Teriam com certeza oportunidade de demonstrar que terão efetivamente repercutido no consumidor final as reduções de tarifas decididas pelo então Secretário de Estado, Dr. Sérgio Monteiro.

Renovamos o desafio.


Lisboa, 28.05.2024

Pela Direção




52 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page