top of page
  • Foto do escritorSNTAP Geral

Após reunião com o Ministro da Tutela, SNTAP vai avançar com novo pré-aviso de greve

A reunião desta sexta-feira com o Ministro das Infraestruturas resultou "inconclusiva", conforme declarou o Presidente do SNTAP, Serafim Gomes, ao Jornal Observador.

Terminado o prazo de três meses, acordado entre as partes, para a apresentação de uma proposta de aumentos salariais por parte da tutela, “nós fizemos saber, tal como tínhamos anunciado e tínhamos esse compromisso com os nossos associados, que não vamos esperar mais“, indicou o Presidente do SNTAP ao mesmo jornal.

Num setor em que as regras das remunerações acessórias variam entre administrações, o aumento da massa salarial global - que inclui além das atualizações salariais, progressões, promoções e subsídio de refeição — resulta em discrepâncias e assimetrias entre as várias administrações portuárias e entre trabalhadores.

O SNTAP pede que o despacho seja adaptado à realidade das Administrações Portuárias e foi na expectativa de a tutela elaborar uma proposta no prazo de três meses, que em janeiro desconvocou a greve que estava a decorrer.

O SNTAP vai emitir um novo pré-aviso de greve, no início da próxima semana.

No final da semana o SNTAP deverá voltar a reunir com o Ministro João Galamba, e só se for apresentada uma proposta “razoável” será possível desconvocar a greve.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page