AOS TRABALHADORES DAS ADMINISTRAÇÕES PORTUÁRIAS
- SNTAP Geral
- 30 de set. de 2024
- 1 min de leitura
COMUNICADO
No nosso anterior comunicado (02/09/2024), alertámos para aquilo que tudo indica ser uma forte machadada na sustentabilidade e saúde financeira da A.P.L., por via da entrega às Câmaras Municipais (sobretudo à C.M. de Lisboa) não só de valiosas parcelas de património como ainda a “cedência” de receitas, que poderão atingir várias dezenas de milhões de euros/ano.

Com vista a procurar esclarecimentos sobre a questão, solicitaram-se reuniões à Tutela setorial e também ao Conselho de Administração da A.P.L./A.P.S.S.
Quanto à Tutela setorial (Ministério das Infraestruturas e Habitação) foi agendada para breve uma reunião, após insistência da nossa parte e na qual transmitiremos as nossas apreensões e intenções de firme defesa dos Trabalhadores.
Relativamente ao Conselho de Administração da A.P.L./A.P.S.S., não temos
qualquer resposta, o que já nem estranhamos….
De resto, estamos cada vez mais convictos que dali não há que esperar qualquer gesto ou tomada de posição em prol da A.P.L. e dos seus Trabalhadores.
Antes pelo contrário, até parece que há quem se regozije com a possibilidade de se ver livre de alguma “gente”!
Continuaremos a informar sobre os desenvolvimentos do assunto, aos Trabalhadores de todas as Administrações Portuárias.
Porque “assobiar para o lado” quando o quintal do vizinho está a arder, não é de todo aconselhável.
Uma mudança de vento, uma projeção, e eis que o “nosso quintal” também se incendeia.
É imprescindível estarmos todos atentos e mobilizados não só para este caso, em que parece quererem reduzir a A.P.L. a uma dimensão pouco mais que insignificante, como para outros casos e desafios que poderão vir a surgir dentro de algum (provavelmente pouco) tempo.
Lisboa, 30.09.2024
Pela Direção