AOS TRABALHADORES DA PORTOS DOS AÇORES
- SNTAP Geral
- 13 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de dez. de 2024
INFORMAÇÃO
Como é do conhecimento geral, a situação na Portos dos Açores tem vindo a agravar-se, não obstante as repetidas chamadas de atenção que têm sido feitas.
Infelizmente, sem sucesso, ainda que a própria Tutela tenha sido posta ao corrente.
O Conselho de Administração, que será naturalmente o primeiro responsável, tem vindo a proceder cada vez pior, dando até a ideia de preferir o confronto ao diálogo!

Consequentemente, os problemas não são resolvidos e a situação agrava-se cada vez mais.
Até o cumprimento do próprio EPAP é por vezes ignorado, o que provoca, naturalmente, prejuízo para os trabalhadores, não deixando também de manifestar falta de respeito pela legislação aplicável no setor.
A forte teimosia em entregar a lancha de pilotagem da Praia da Vitória a privados, não deixa de ser preocupante, uma vez que tal medida não beneficia a própria Portos dos Açores nem os seus trabalhadores. Pelo contrário, é altamente prejudicial. Pelo que só se pode depreender existir vontade e interesse em favorecer privados, como de resto já há muito vem acontecendo.
Não podemos deixar de lembrar que o porto da Praia da Vitória dispõe de todos os meios, incluindo humanos para assegurar o serviço!
A Tutela tem sido devidamente informada da situação e por isso devia demonstrar interesse em evitar este procedimento (para não dizer “esta aparente negociata”).
Perante estes procedimentos, os trabalhadores não podem deixar de dar a resposta adequada na defesa dos seus interesses e, naturalmente, também da Portos dos Açores.
Lisboa, 13/03/2023
Pela Direção